Aprendendo Inglês – Minhas ferramentas favoritas #1

Uma das coisas mais maravilhosas de se viver nos dias atuais é ter acesso à internet quase que 100% do nosso tempo. Wi-fi em casa, no trabalho, em aeroportos, estações de trem, lojas, rodoviárias, no trabalho, na escola, na universidade, enfim…
Quando o assunto é internet, a gente meio que prefere gastar nosso tempo com coisas mais fúteis, só pra passar o tempo e esse tempo pode ser o único que a gente têm pra poder aprender alguma coisa, mesmo que pouca coisa.

Sem mais, vamos à lista:

1. YOUTUBE!!!!
Gosta de música? (Americana, Inglesa, etc…) Existe uma parada chamada Lyric Video, que nada mais é do que um videoclipe barateza, sem banda, mas com a LETRA DAS MÚSICAS! Eu não sei vocês, mas acho isso sensacional. E, de quebra, ajuda na sua pronúncia em muitos aspectos, especialmente o que a gente chama de sentence stress – o que dá a musicalidade e ritmo da língua inglesa, dando ênfase nas palavras mais importantes, fortes e menos importância nas palavras pequenas como prepositions (in, on, at, for, about, etc) e pronouns (him, her, I, you, etc).

2. YOUTUBE!!!! (2x)
Gosta de notícias e atualidades? O canal da Al Jazeera é 24/7, ou seja, TODOS os dias passando notícias do mundo todo. As paradas mais relevantes da atualidade 24 horas por dia, todos os dias. Até as coisas mais borings são importantes e interessantes pra você poder melhorar seu listening skill.

3. YOUTUBE!!! (3x)
Gosta de games? Eu sou fã de Diablo II e Heroes of Might and Magic e sigo dois canais em que são postados vídeos quase que diariamente das gameplays. São vídeos enormes de mais de 1h? Sim, mas não precisa ver tudo de uma vez. Dá pra deixar o vídeo rolando no celular ou computador e ir lavar uma louça, fazer um café, ou coisa do gênero. Mais uma excelente ferramenta pra melhorar seu listening skill.

4. A internet (como um todo)
Dá um google na atividade ou exercício que você acha que pode lhe ajudar a melhorar suas skills!
Eu curto muito dictations. Seja pre me desafiar ou pra desafiar os alunos em sala de aula. Felizmente, os livros dos cursos de inglês já vêm com um monte de atividade assim e eu não preciso procurar nada relevante. Mas, se você não estiver matriculado numa escola ou se você sente que precisa dar um boost no seu listening, tente nesse link.

Por hora acho que está suficiente. Então, faça a sua homework e procure algo que você tenha interesse (música, curiosidades, história, alienígenas, arte…) e veja se existe algo no YOUTUBE pra você aproveitar melhor seu tempo internet, sem pagar mais nada por isso!

Espero que esse conteúdo tenha lhe ajudado.
Não se esqueçam de se inscreverem no blog e fiquem ligados nos próximos posts!

See you next time!
Cheers,
Teacher Rod

3 Comments on “Aprendendo Inglês – Minhas ferramentas favoritas #1”

  1. Pingback: Minhas ferramentas favoritas #4 | Inglês para Brasileiros

  2. Pingback: Como praticar mais inglês? – Minhas ferramentas favoritas #5 | Inglês para Brasileiros

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: