Aprendendo inglês – Minha experiência #3

Salutations!

Sempre antes das aulas começarem, quando os alunos vão chegando na sala de aula, perguntas pessoais sobre o teacher são meio que inevitáveis. “Por quê Nova Zelândia?”, “Quantas línguas você sabe falar?” e até “Como eu faço pra falar tão bem inglês quanto você?”. A última eu dei uma aumentadinha (hehehe), mas os alunos querem saber mais sobre esse ser que saiu de seu país, veio pra NZ e ainda conseguiu dar aula de uma língua que não é a nativa dele. Às vezes eu me pego pensando nisso e acho muito “inacrebelievable” também.

Jokes aside, quando eu fiz meu intercâmbio pra Londres (2012) passava muito tempo com meus colegas de escola e fazia bastante sightseeing. Porém, como o tempo era bastante instável por lá, passava um bom tempo em casa gastando meu tempo na internet ultra-rápida de 60Mbps. Daí, surgiu uma atividade que eu curtia bastante fazer que era “transcrever áudios/vídeos” de sites de notícia, principalmente os da BBC news.

Claro que escutar o idioma com mais frequência ajuda, mas o que te dá um grande boost no listening é transcrever. Você não só vai escutar a mesma coisa over and over again, como também vai tentar adivinhar spelling à partir da pronunciation do que está sendo dito. E isso, galera, não tem preço! É como se você fosse o gerador de captions do YouTube. =)
Não ache que você vai sair transcrevendo na mesma velocidade do vídeo porque isso é impossível, até mesmo em português. Portanto, não se frustre se o seu pace for meio lento no começo. O ideal são baby steps, little by little.

Se você acha que o British accent é muito complicado, tente um site de news dos EUA, por exemplo a CNN. Talvez, você queira saber o que acontece aqui na New Zealand e transcrever uns vídeos da TVNZ1/1News. É só achar as notícias com o símbolo de play e boa sorte!

Esse exercício é hardcore, mas garanto que vai lhe ajudar muito com todas as skills!

Espero que esse post tenha sido útil pra vocês e acompanhem nosso blog para outras dicas, exercícios e experiências.
Ah, seria bem legal se você pudesse deixar seu comentário com um feedback. É sempre bom saber se o conteúdo está sendo útil e se há outros tópicos que você gostaria que eu abordasse por aqui.

See you next time.

Teacher Rod

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: