Feliz Natal e um ano novo também

G’day, beautiful people!

Mais um ano que se passa e aqui no sul do Pacífico já estamos aproveitando os dias de sol e calor na praia e nas walking tracks e nas inúmeras bush walks!

Aqui na Nova Zelândia, no comecinho de Dezembro até quase o final do ano, uma árvore nativa, chamada Pohutukawa blooms e a costa e a beira das avenidas ficam cheias das flores vermelhas. Assim, essa árvore foi “batizada” como a árvore de Natal da NZ – e minha personal favourite. Mas, até onde eu vi, não é uma árvore que thrives em qualquer ambiente, então na ilha sul elas são menos comuns – ou inexistentes.

Foto do meu acervo pessoal de Dez/2020

O neozelandês – ou Kiwi, como gostam de ser chamados – celebra o dia de Natal e não têm o costume de abrir ou trocar presentes na véspera de Natal como nós, brasileiros. Então, é muito comum um almoço de Natal e chill at home. O único problema é que chove no dia de Natal, pelo menos aqui na ilha norte, em Auckland, e o boxing day acaba sendo um pouco úmido e o trânsito meio chaotic.

Já no ano novo, são poucas as atrações existentes porque TODO MUNDO viaja – seja pra outros países, seja para seus summer baches, ou holiday homes. Passamos o ano novo vendo fogos no waterfront da capital (Wellington), vimos uma queima de fogos às 9 da noite (family friendly) e outra à meia-noite na beira do lago em Taupo e também vimos uma minúscula celebração na cidade de Paihia na região de Bay of Islands – a minha parte favorita de Northland. Mas a queima de fogos da SkyTower no CBD de Auckland ainda é o mais turístico e que vamos presenciar na virada de 2021 pra 2022 – tomara que seja interessante…

© https://www.stuff.co.nz/national/health/coronavirus/127129710/new-years-eve-covid19-cancels-auckland-fireworks-and-entertainment

Agora, nos resta fazer algumas New Year resolutions. Então, pra 2022 eu quero:

  • Practice more English
  • Improve my English
  • Be more accurate in English
  • Write better emails in English
  • Be more confident using English
  • Get my IELTS score
  • Improve my listening skills
  • Watch a movie in English (with or without English subtitles)
  • Read a blog post, a news article or even a book in English

Essas são algumas das coisas que os alunos mais falam que querem melhorar em relação ao inglês deles. Se você deu um check em alguma delas, acompanhe o blog, deixe seu comentário, mande email, mensagem, sinal de fumaça ou whatever you’d like. Estou aqui para ajudá-lo!

Espero que tenha gostado da leitura de hoje e não se esqueçam de se inscreverem no blog para não perder os próximos posts.

No mais, Merry Christmas and a happy New Year to you all. Que seja um ano de realizações e muito, mas MUITO English!

See you next year!
Cheers!
Teacher Rod

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: