Feliz Natal e um Ano novo também #2

G’day, TOP STUDENTS!

Depois de MESES de horário de inverno e dias curtos aqui no sul do Pacífico, chegamos ao melhor momento do ano – O verão. COM HORÁRIO DE VERÃO!!! Ah, como eu gosto do daylight saving time aqui da Nova Zelândia.
Pra quem nunca veio pra Nova Zelândia, o horário de verão tem uma duração de 6 MESES e começa um pouco antes de Outubro, geralmente na última semana de Setembro, e acaba em Abril.
Como no Brasil não há mais horário de verão, a diferença de fuso-horário aumenta de 15 horas para 16 horas.

Notícia do site da Radio New Zealand – https://www.rnz.co.nz/news/national/475420/clocks-to-go-forward-tonight-as-daylight-saving-starts

No post do ano passado eu trouxe algumas curiosidades sobre o Natal e o Ano Novo na Nova Zelândia e, nesse post, gostaria de compartilhar alguns outros eventos que acontecem durante o verão.

Coca-Cola Christmas in the Park

No dia 26 de Novembro e no dia 10 de Dezembro aconteceram as duas maiores festas de Natal aqui da Nova Zelândia. Uma festa gratuita no parque e com várias atrações. A Coca-cola monta todo a estrutura, distribui latinhas de refri e faz uma queima de fogos ao final da festa (mais ou menos 10 da noite).

As atrações são grupos de dança, cantores, instrumentistas e bandas nacionais e regionais. Dá pra ver a lista completa no site deles aqui. Fora as barraquinhas de comida chinesa, indiana, filipina, coreana que são muito boas!

Fotos do site oficial do evento

Movies in Parks 2023

Começando no final de Janeiro e terminando no final de Março, a prefeitura de Auckland – Auckland Council – promove sessões de cinema ao ar livre nos parques da cidade. É um evento pequeno, mas são preparadas barracas e food-trucks de comida e bebida (não alcoólicas). Geralmente quem frequenta o evento leva uma cadeira de camping ou de praia, um cobertor, alguns casacos extras para o caso de ventar muito. Muitas famílias frequentam os parques e é bem legal de ver o por-do-sol antes dos filmes começarem.

Movies in Parks 2019 – acervo pessoal

Se quiserem praticar o inglês e ter mais informações sobre os evento, visitem o site oficial.

Rhythm and Vines

Provavelmente o festival mais famoso aqui da Nova Zelândia, o Rhythm and Vines começou em 2003 quando amigos da Otago University decidiram fazer uma festa de ano novo em um lugar seguro e com um visual bonito para seus amigos. Foi assim que escolheram a região de Gisborne na costa leste da ilha norte. Atualmente, o festival conta com atrações nacionais e internacionais e se transformou em um ritual de passagem para muitos grupos. É um must-go event na Nova Zelândia. Os tickets para os 3 dias de evento mais um lugar no camping custam a bagatela de NZ$500 mais taxas (uns R$1500 mais ou menos)

Agora é só escolher um pra ir e aproveitar! Qual é o evento que mais te chamou a atenção? Conseguiu entrar nos sites e entender o conteúdo? Não?

Então que tal começar a sua jornada do aprendizado de inglês com a nossa apostila grátis para aprender inglês sozinho! Temos também os volumes 2 e 3 (vocabulário) da apostila de inglês grátis!

Se quiser conversar com alguém para fazer intercâmbio ou estudar inglês fora do Brasil, mande uma mensagem que vou tentar lhe ajudar a encontrar a pessoa certa pra você!

Espero que o post tenha sido útil para você(s).

Não se esqueça de se inscrever no blog para não perder os próximos posts.

See you next time
Cheers!
Teacher Rod

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: