Welcome!

No nosso blog vamos mostrar dicas e truques especificamente para você, caro compatriota. Pronúncia, gramática, vocabulário, exercícios, review de cursos e muito mais!

Sobre o blog e autores

Teacher Rod – Natural do Brasil, Rod começou a aprender Inglês quando tinha 9 anos de idade e, até os 14 anos, mal sabia falar uma simples frase. Tudo era “verb to be”, “Present simple” e “Present continuous”.

Aos 16, contra a vontade adolescente dele, passou a fazer aulas aos sábados pela manhã e foi ali que a simpatia pela língua nasceu e nasceram também as primeiras frases e, logo em seguida, conversas com classmates.
Em 2012 Rod fez 6 meses de General English em Londres e, ao voltar ao Brasil, começou a carreira de professor particular, especialmente online.
Após se mudar para Auckland, na Nova Zelândia, fez dois cursos para ensinar a língua inglesa em 2018/2019 – Trinity© TESOL Certificate (EDENZ Colleges) e TESOL Diploma (ATMC NZ), e foi professor na LSI (Auckland) por 3 anos.

Teacher Lou – Natural do Brasil e formada em Pedagogia, Lou começou a se interessar pelo idioma na adolescência, aos 12 anos. Não conseguia evoluir na escola e então passou a estudar sozinha em casa traduzindo musicas.

Aos 12 anos Lou passou a ouvir bastante música em Inglês e a incomodava o fato de não entender o que estava sendo dito e de não conseguir pronunciar bem na hora de cantar (ela não é cantora, mas gosta de arranhar de vez em quando). Com isso Lou passou a imprimir as letras das musicas e a traduzi-las, depois passou a formar frases e foi estudando em casa. Fez alguns cursos no meio do caminho se desenvolveu bem. Em 2020 foi aprimorar seu inglês na Nova Zelândia e desde que retornou ao Brasil em 2021 atua como professora de Inglês.

Com este blog esperamos conseguir lhes mostrar dicas úteis, bem como avaliações de materiais e cursos (online ou não). Esperamos, também, que o leitor encontre aqui o que está procurando. Caso contrário, aceitamos sugestões de assuntos para cobrir.

Cheers!

Lou & Rod

Inscreva-se para não perder os novos posts

Para os leitores que quiserem contribuir para a continuação do nosso trabalho na página, abrimos a opção de doações e de review de writing. É só escolher a opção e clicar no botão abaixo. Em breve vamos trazer outras opções de contribuição.
Thank you!